quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O que significa FTA?
FTA é uma sigla que significa Free to air, ou seja transmitido Livre, sem codificações, canal com sinal aberto no satélite.

O que significa DVB-S?
DVB-S é a implementaçãoo do DVB (Digital Video Broadcast) via satélite.
Conhecido como padrão europeu de TV Digital, foi projetado a partir dos anos 80 pelo consórcio que hoje possui 250 integrantes de 15 países.

O que significa 8PSK?
8PSK (8 Phase Shift Introduzir) é um algoritmo fase modulaçãoo. O "PSK" em 8PSK refere-se a utilização de faseada Shift Introduzir. Introduzir gradualmente Shift é uma forma de modulação fase, que é realizado através da utilização de um discreto número de estados. 8PSK refere-se a PSK com 8 sates. Com metade desse número de estados, você terá QPSK. Com o dobro do número de estados como 8PSK, você terá 16PSK. Porque QPSK tem 8 possíveis estados 8PSK é capaz de codificar três bits por símbolo. 8PSK é menos tolerante do link degradaçãoo do que QPSK, mas fornece dados mais capacidade.

O que é um Uplink?
Uplink é o sinal de uma estação terrestre para um satélite.

O que é SR?
O símbolo taxa (SR ou Symbol Rate) é a taxa de mudançaas em um estado de comunicações circuito. Se um circuito pode transportar dois tons por segundo, o circuito tem uma taxa de dois símbolos. Circuitos então utilizará modulação de diferentes técnicas para transportar vérios bits por símbolo.
A escolha da forma como muitos tons de usar a modulaçãoo é determinada pelo algoritmo escolhido. QPSK utiliza quatro tons, 8PSK utiliza oito tons. O uso de tons 4 é padrão no mundo via satélite. No mundo da televisão por cabo, a mais elevada qualidade permite transmissão médio 64QAM modulação a ser a norma.

O que é FEC?
O FEC ( Forward Error Correction ), permite, através de alteraçõess no sinal digital que está sendo transmitido, melhorias na performance.

O que significa QPSK?

QPSK é um algoritmo fase modulação.
O "PSK" em QPSK refere-se a utilizaçãoo de faseada Shift Introduzir. Introduzir gradualmente Shift é uma forma de modulação fase, que é realizado através da utilização de um discreto número de estados. QPSK refere-se a PSK com 4 estados. Com metade desse número de estados, você terá BPSK (Binary faseada Shift Introduzir). Com o dobro do número de estados como QPSK, você terá 8PSK. O "Quad", em QPSK refere-se a quatro fases em que uma transportadora é enviado em QPSK: 45, 135, 225, e 315 graus.

O que é LOADER?

Loader, seria CARREGADOR, e na verdade é .. quando um decoder precisa de algum reparo, ou alteraçã de software (firmware) e/ou nao tem entrada USB ou está impossibilitado de usar usb, precisa-se liga-lo a porta serial do computador. O LOADER é um programa que comunica seu computador com o receptor para que vc possa ter acesso ao mesmo e atualiza-lo.

CAS
Sigla de Conditional Acess System (Sistema de Acesso Condicional)

Hipermedia
Refere-se á possibilidade técnica de navegação pelas informações, ou seja, de obtenção de informaçõees adicionais através de interações com um programa (de computador) que reage de acordo com os comandos recebidos. A hipermédia, recurso comum em microcomputadores e "ausente na televisão analógica (...) é baseada em uma interface (imagem) composta de objetos clicáveis, ou seja, objetos que podem ser de alguma forma selecionados e 'clicados'. Ao serem clicados, esses objetos ativam comandos que podem ser, por exemplo, 'exibir mais informações sobre um detalhe da imagem' ou 'substituir a imagem atual pela de outro programa'. Uma imagem de televisão contendo objetos clicáveis forma então uma interface hipermédia, possibilitando ao usuário selecionar objetos e, a partir dessa seleção, obter informações adicionais relacionadas ao programa em curso, mudar para outros programas, efetuar compras eletrônicas, divertir-se com jogos eletrônicos, etc. Os recursos necessários para um telespectador usufruir da hipermédia localizam-se" no módulo de recepção e decodificação dos sinais, nos aparelhos receptores. Este pode ser interno ao aparelho ou externo, através de um conversor (set-top box) semelhantes aos utilizados atualmente pelos assinantes de TV a cabo, D.T.H e M.M.D.S. "Desta forma, mesmo os usuários que utilizem-se de um televisor analógico", com um conversor conectado, poderão usufruir dos "recursos hipermédia dos novos programas de televisão" e de outros serviçõs de informações que serão oferecidos. In: Idem, p.73-4.

Multicrypt

Sistema de Acesso Condicional totalmente aberto.

Simulcrypt
Sistema de Acesso Condicional aberto sob controle
Usando Notebook para Atualizar Receptor Digital - Kit de Sobrevivencia para Receptor Digital

Se você tem um receptor digital que necessita de constante atualização de firmware via porta serial e no entanto tem um notebook sem porta serial, saiba que existe sim como usar o seu notebook para atualizar o seu receptor digital.

O que voce irá precisar é de um conversor USB para Serial, esse conversor que pode tanto ser um cabo como um pequeno conversor que voce irá conectar a porta USB do seu notebook, transformará a porta USB do seu notebook em uma porta serial.

Atenção, muito importante: O conversor deve ser unicamente ligado a porta USB do Notebook e nunca, eu disse nunca, deve ser ligado na porta USB do receptor, pois isso irá queimar o seu receptor.

Comprar um conversor USB para Serial é fácil, voce o encontra no Mercado Livre ou em sites de venda de produtos para antenas parabólicas, o conversor se parece com um dos seguintes conversores usb/serial mostrados abaixo:

Imagem


O conversor tem um chip interno para que ele possa funcionar corretamente, este cabo conversor usb para serial não tem como ser montado em casa, pois uma ligação de fios direta além de não funcionar pode danificar o seu aparelho e o notebook.

Ele tambem vem acompanhado de um cd com driver para funcionar corretamente, este driver deve ser instalado no computador para que ele reconheça o seu cabo conversor como uma porta serial para o seu notebook.

O uso do conversor não elimina a necessidade de se utilizar um cabo null modem para atualizar o seu receptor, o cabo null modem vai ligado a porta serial do conversor e a porta serial do receptor.

A partir de R$ 12,00 é possível encontrar o conversor.
Esta é uma dúvida que muitos tem, muitas vezes por falta de espaço na canaleta para descer mais de um cabo para o local onde será instalada a televisão, existe como colocar o sinal do satélite e da antena vhf uhf no mesmo cabo? A resposta é sim.


Não há como misturar os sinais apenas com um divisor simples pois as frequencias em que trafegam cada sina são diferentes, e o divisor aceita apenas uma faixa de frequencia, eliminando a outra faixa de frequencia.

Para isto você precisará adquirir um misturador de sinal chamado diplexer, veja:


Imagem

Diplexer é capaz de misturar o sinal do satélite com o da antena uhf vhf e depois separar

Veja como é fácil a instalação do Diplexer


Imagem

A instalação do diplexer é simples, coloca-se um próxima às antenas que irá misturar os sinais, então desce um cabo somente pela canaleta e coloca-se outro próximo à tv que ira separar novamente o sinal.

Agora que você já sabe como fazer, mãos a obra e até mais uma boa dica de nosso site.

Promoções



Tps-Apontamento

Star One C2 70W
10974 H 29890
11880 H 41500
Satmex 6 113w
12080 H 25635
Hispasat 30w
11971 H 22690
11972 H 22700
Satmax 6 113w
12080 H 25635
Amazonas 61w
11055 H 28888
11015 H 28888
Intelsat 43w
10722 H 30000
Star One C2 70w(Banda C)
3715 V 4400

Download




Posts Populares

Text Widget


Promoções